top of page

Nota Pública aos Guardas Municipais do Município de Vila Velha/ES

O SINFAIS, Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Vila Velha/ES, reitera seu compromisso com a categoria Guarda Municipal, e torna público que tem buscado diálogo com a SEMPREV, na intenção de fazer cumprir os compromissos acordados anteriormente. A saber: inclusão das escalas especiais no salário; o retorno imediato de um certame justo para o preenchimento dos cargos de chefia conforme determina o plano de carreira; e maior sensibilidade do Comando em questões que afetam diretamente a vida do servidor GM, que por diversas vezes tem sido surpreendido por decisões que não são discutidas junto ao sindicato que os representa.


Reiteramos ainda estarmos cientes do aumento exorbitante do número de atestados médicos de natureza psicológica, apresentados nos últimos meses, situação que muito nos preocupa e que certamente é um indicador negativo a qualquer categoria, em especial a servidores que trabalham armados. Sabemos também da recusa ilegal feita por uma minoria de médicos do IPVV (Instituto de Previdência de Vila Velha) no que tange aos atestados médicos: diminuição de dias, exigência ilegal de documentos/exames e também na recusa de alguns atestados médicos devidamente validados por outros médicos.


Por fim, reconhecemos os avanços na instituição GMVV durante esse primeiro ano de gestão do atual do governo do prefeito Arnaldinho Borgo, tais como aquisição de viaturas e equipamentos, implantação de escala extraordinária e carga horária destinada a educação física. Contudo, fica registrado a dificuldade em dialogar com o atual Comando, que tem se mostrado insensível a questões que são primordiais para a tropa.


Diante do que foi citado acima, pedimos que os guardas municipais fiquem alertas ao chamado de AGE (Assembleia Geral Extraordinária) do SINFAIS que poder-se-á acontecer a qualquer momento. Informamos também que solicitamos uma reunião de urgência com o prefeito Arnaldinho Borgo e a Diretoria do SINFAIS para tratar da atual situação da guarda.

Oficio 001-2022 SINFAIS - NOTA PÚBLICA DIRETORIA SINFAIS
.pdf
Download PDF • 190KB

119 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page